Olá pessoal!
Na última semana, foi divulgado um vídeo de uma senhora manipulando ovos e dizendo que eram de plástico e da China, falando para as pessoas não consumirem. Vídeo este que foi caracterizado como fake rapidinho.
Gente, coitado do ovo, vai de vilão à mocinho o tempo inteiro.
Já faz um tempo que a ciência desmascarou que o colesterol do ovo não se reverte em malefício para o organismo, inclusive ele é protetor do coração. e ainda o consumo do ovo aumenta o colesterol bom (HDL) que é bom para as artérias.
O ovo além de tudo, dá saciedade e super indicado para dietas de manutenção de peso adequado, e também emagrecimento. Isso depende também de cada indivíduo.
As proteínas estão principalmente na clara do ovo e são ótimos substratos para a musculatura. O principal nome desse grupo é a albumina.
E a gema coitada, nem pense em descartar. Ela é um importante reservatório de colina. Lá no cérebro, essa vitamina tem a nobre tarefa de contribuir para o processamento e armazenagem de lembranças. Tudo porque ela é precursora de um neurotransmissor conhecido como acetilcolina, intimamente envolvido com a nossa memória – sabe-se que portadores de Alzheimer possuem uma menor concentração elemento. Para ter ideia, a necessidade diária de colina é de 425 miligramas para mulheres e 550 para homens. Apenas uma gema de ovo já contribui com 238 miligramas da substância.
E mais uma coisa, para checar a validade do ovo: coloque-o em um copo cheio de água. Se ele boiar, há grandes chances de não estar apto para consumo. É que, conforme o tempo passa, trocas gasosas ocorrem através dos poros da casca. E existe uma câmara de ar na parte mais arredondada do alimento. À medida que essa área fica cheia de gás, o ovo vai se estragando e se torna mais leve – daí porque flutua.
E vamos comer ovo gente linda!
Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário